Matilde Jorge sobre a primeira final: “O objetivo é sempre ganhar”

Fotografia: André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

Pelo segundo ano consecutivo, Matilde Jorge tem duas finais para disputar no Campeonato Nacional Absoluto. A diferença é que, desta vez, uma delas é a grande decisão de singulares, onde vai ter como adversária a irmã Matilde Jorge.

Na abordagem ao duelo decisivo, a mais nova das irmãs confessou que “é sempre difícil jogar contra a “Kika” porque ela é minha irmã, mas eu vou dar o meu melhor. Não gosto que ela perca porque é minha irmã mas também não quero perder. O objetivo é sempre ganhar, não venho aqui para chegar aos quartos de final ou à final e vou dar o meu melhor.”

Acerca do encontro com Ana Filipa Santos, Matilde Jorge reconheceu ter feito “um com jogo. Estive bastante bem durante todo o jogo, fui superior e ela também falhou um bocadinho, o que fez com que ganhasse vários pontos importantes.”

Apesar de te conhecer que o torneio profissional é de “um nível superior” em relação aos que jogou e venceu no início do mês (sagrou-se campeã nacional de sub 16 e sub 18), a tenista de Guimarães concordou que as finais lhe têm “corrido muito bem” e espera conseguir fazer “o meu melhor” na estreia em finais de singulares no Absoluto.

Total
0
Shares
Total
0
Share