João Sousa continua a vencer e atinge segundas meias-finais da temporada

João sousa
Fotografia: Tennis Australia

Não há como negar que João Sousa se dá bem nos ares da Rússia. Depois de ter alcançado as meias-finais em 2013 e a final em 2015, o número um nacional está de regresso ao top 4 do ATP 250 de São Petersburgo. Esta sexta-feira, Sousa bateu o cazaque Mikhail Kukushkin (57.º ATP) pelos parciais de 7-6(8) e 6-2.

O tenista português esteve a um bom nível. O vimaranense serviu bem, esteve eficaz com a pancada de direita e não revelou problemas em bater com a esquerda, não fugindo tanto a esta pancada como é habitual. Depois de um primeiro set onde teve que salvar três break points antes de sair vitorioso no tie-break, Sousa ficou cada vez mais confiante e acabou por resolver a segunda partida sem grandes problemas.

Com a vitória naquela que foi a 32.ª presença da carreira em quartos de final, João Sousa marcou encontro com o croata Borna Coric (15.º) nas meias-finais. Os dois tenistas defrontaram-se esta temporada pela primeira vez, na relva de Halle. A vitória sorriu a Coric, com os parciais de 7-6(4), 5-7 e 7-6(4).

Total
0
Shares
Total
0
Share