Entre elogios aos adversários, Fred Gil aponta ao título: “Quero dar tudo”

Fotografia: André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

FUNCHAL —Aos 34 anos, Frederico Gil está a um passo de se sagrar campeão nacional absoluto pela quarta vez na variante de singulares. O jogador sintrense levou a melhor numa meia-final entre amigos para marcar encontro com Francisco Cabral, que também sabe o que é disputar a final do Campeonato Nacional Absoluto mas procura ainda o primeiro título.

Acerca da exibição com Fábio Coelho, o mais cotado (e experiente) entre os jogadores em prova admitiu que “já esperava” uma boa réplica do adversário, 15 anos mais novo. “Ele entrou um bocadinho melhor e eu hoje não comecei tão bem, por isso estivemos igualados durante muito tempo. Estava um bocadinho tenso e foi importante o jogo a 4-4 cair para o meu lado. Jogos como este, em que conhecemos o adversário, não são nada fáceis de abordar e felizmente no segundo set comecei a conseguir soltar-me.”

Antes de partir para uma antevisão à final de sábado, Gil deixou ainda muitos elogios ao seu amigo e, de certa forma, até pupilo: “O Fábio está claramente a crescer de forma, em confiança, em tudo. Eu sou um adversário chato de defrontar mas ele mais cedo ou mais tarde — e ele próprio já começa a sentir e a dizer isso — vai explodir em termos de rendimento.”

E agora… Francisco Cabral. Aos 22 anos, o portuense quer conquistar o título pela primeira vez depois de duas finais perdidas (em 2015 e 2016) e Fred Gil não espera dificuldades. “Ele tem um bom serviço e uma boa resposta, sobretudo de esquerda. Normalmente o meu jogo encaixa bem no dele e sinto-me bem, a fazer uma boa época, com bons resultados, mas cada encontro é um encontro e agora tenho de tentar recuperar o máximo possível para amanhã dar tudo e continuar este meu trabalho.”

A final de singulares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto joga-se a partir das 15 horas e será transmitida em direto no Facebook do Raquetc.

Total
0
Shares
Total
0
Share