Tiago Torres é o mais novo entre os quartofinalistas masculinos do Campeonato Nacional

Fotografia: André Ferreira/Federação Portuguesa de Ténis

FUNCHAL — Já tem duas vitórias “no bolso”, está pela primeira vez nos quartos de final e esta quinta-feira vai cumprir um sonho de criança. Aos 17 anos, Tiago Torres está a ser uma das figuras dos primeiros dias do Campeonato Nacional Absoluto de 2019 e prepara-se para viver um dia inesquecível.

Esta quarta-feira, o jogador da LX Team passou com distinção por João Guerra (6-0 e 6-3) e no final até confessou que “não estava à espera [de uma semana tão positiva]. É o meu primeiro ano de sub 18 e como chegar aos seniores é complicado de gerir em termos emocionais, físicos e de nível de ténis, porque eles já têm um nível muito elevado, estou surpreendido. E, claro, muito contente porque estou a conseguir fazer um bom torneio.”

É que para além dos quartos de final de singulares, Tiago Torres também já está nos quartos de final de pares masculinos (ao lado de José Ricardo Nunes) e nas meias-finais de pares mistos (com Ana Filipa Santos). Feitas as contas, já contabiliza quatro triunfos na Quinta Magnólia.

Mas a variante de singulares é a prioridade do lisboeta e esta quinta-feira prepara-se para ser um dia que dificilmente esquecerá. A razão? Está prestes a cumprir “um sonho de criança”: defrontar o ídolo Frederico Gil, que foi o último a seguir em frente.

“Ainda me lembro de quando, no Estoril Open de 2010 [em que o sintrense foi finalista], ele estava a dar uma sessão de autógrafos e eu estive lá e disse-lhe que daí a cinco anos lhe ia ganhar. Passaram-se nove e agora vou finalmente jogar contra ele. É um sonho e espero que seja pelo menos uma grande batalha”, contou, não escondendo a vontade de ter pela frente o primeiro cabeça de série mesmo se, pelo menos em teoria, isso significará dificuldades acrescidas.

Total
0
Shares
Total
0
Share