Sibiu. Pedro Sousa surpreendido por menor cotado na terceira ronda

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open

O português Pedro Sousa foi esta quinta-feira afastado do Challenger de Sibiu, na Roménia. A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, o lisboeta não conseguiu impor o favoritismo sobre o australiano Christopher O’Connell e acabou derrotado pelos parciais de 6-4 e 6-1. A participação portuguesa em solo romeno chega assim ao fim, depois de João Domingues ter sido derrotado na segunda ronda.

Apesar de ter conseguido quebrar o serviço do adversário logo no primeiro jogo, Pedro Sousa não conseguiu ter o controlo do jogo. O experiente tenista luso permitiu a O’Connell chegar a uma vantagem de 3-1, antes de conseguir recuperar o break de desvantagem. O set chegou igualado até à reta final, com Pedro Sousa a servir a 4-5 para se manter na discussão do parcial. O português ainda anulou os primeiros quatro set points, mas não conseguiu anular um quinto e viu o adversário adiantar-se no marcador.

Com uma entrada em grande no segundo set, ao quebrar o servço de O’Connell logo no primeiro jogo, Pedro Sousa parecia pronto para reagir ao revés sofrido no primeiro set. Porém, o lisboeta voltou a perder o controlo da partida e cedeu seis jogos consecutivos. Ao fim de uma hora e dez minutos, o número dois nacional acabou por ser eliminado da prova.

Na próxima semana, Pedro Sousa vai continuar a jogar no circuito Challenger. O número 122 mundial está inscrito no quadro principal em Florença.

Total
0
Shares
Total
0
Share