Kaohsiung. Frederico Silva bate top-90 mundial para chegar aos quartos de final

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

O português Frederico Silva está, pela quarta vez esta temporada, apurado para os quartos de final de um torneio da categoria Challenger. Em Kaohsiung, o caldense impôs-se perante o polaco Kamil Majchrzak, número 84 do Mundo e melhor cotado do torneio, com os parciais de 7-6(3) e 7-5.

O pupilo de Pedro Felner realizou uma exibição extremamente sólida e foi o primeiro a chegar ao break no set inaugural. Majchrzak ainda conseguiu recuperar a desvantagem na reta final do parcial para forçar um tie-break. No desempate, o caldense jogou de forma irrepreensível e colocou-se em vantagem no marcador.

O segundo set voltou a apresentar um Frederico Silva mais concentrado e a causar muitas dificuldades a Majchrzak na resposta. O português conseguiu castigar fortemente o segundo serviço do oponente – que venceu apenas 40% de pontos com a segunda bola – e foi através dessa receita que aproveitou o primeiro match point de que dispôs para selar o triunfo ao fim de uma hora e 58 minutos de jogo.

Garantida a quarta presença da temporada em quartos de final do circuito Challenger, Frederico Silva aguarda agora pelo próximo adversário, que vai sair do encontro entre Alex Bolt (144.º) e Jason Jung (132.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share