João Sousa regressa às vitórias rumo à segunda ronda em São Petersburgo

Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Depois de quatro derrotas consecutivas no circuito ATP e de uma eliminatória para a Taça Davis, na Bielorrússia, João Sousa regressou esta quarta-feira à ação de singulares no circuito. O tenista português carimbou o passaporte para a segunda ronda do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, com uma vitória por 6-2 e 6-3 sobre Jozef Kovalik (206.º ATP).

O eslovaco chegou à Rússia depois de se ter sagrado campeão do Challenger de Szczecin, na Polónia, no último domingo, pelo que tinha também alguma fadiga acumulada. João Sousa comandou o encontro de início a fim, com uma boa percentagem de primeiros serviços e um elevado nível na resposta à primeira pancada do adversário.

O vimaranense ganhou vantagem sempre na fase inicial de cada um dos sets, e apesar de ter sofrido o break quando servia pela primeira vez para fechar o encontro, conseguiu fazer o contra-break logo de seguida para selar o triunfo ao fim de uma hora e 12 minutos.

Na segunda ronda da prova, o número um nacional – que é 64.º da hierarquia esta semana – vai defrontar o russo Karen Khachanov, segundo cabeça de série e número nove mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share