Tiago Torres e Daniel Batista, os primeiros a avançar no Campeonato Nacional Absoluto

FUNCHAL — Manhã calma no arranque dos quadros principais da edição de 2019 do Campeonato Nacional Absoluto. Tiago Torres e Daniel Batista foram os primeiros jogadores a vencer e garantiram a presença nos oitavos de final de singulares da prova mais importante do calendário nacional, este ano disputada pela primeira vez no Funchal.

O primeiro a seguir em frente foi Tiago Torres, do Clube de Ténis do Paço do Lumiar, que cedeu apenas três jogos rumo à vitória por 6-0 e 6-3 sobre João Henrique Câmara, tenista do Ferraz TC que no fim de semana já tinha jogado (e vencido) dois encontros relativos à fase de qualificação.

No court adjacente, Daniel Batista também conseguiu concluir a tarefa em duas partidas. Depois de uma entrada fulminante, em que se conjugou a boa forma do lisboeta com demasiados erros de Miguel Gomes, o jogador do CIF — que foi galardoado com um wild card para disputar o quadro principal — enfrentou mais dificuldades no segundo parcial mas segurou sempre o break de vantagem para vencer por 6-1 e 6-4.

Com este triunfo, o jovem tenista português marca encontro com Frederico Gil, o primeiro candidato ao título e vice-campeão da última edição. Já Tiago Torres, vai defrontar João Guerra, com o vencedor desse duelo a medir forças precisamente com aquele que sair melhor do anterior.

Miguel Gomes vs. Daniel Batista, R1 Campeonato Nacional Absoluto:

Publicado por Raquetc em Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."