Ex-finalista Francisco Cabral e Daniel Batista com wild cards para o Campeonato Nacional

FUNCHALFrancisco Cabral e Daniel Batista são os dois jogadores contemplados com wild cards para o quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que arranca esta segunda-feira nos courts de piso rápido da Quinta da Magnólia, no Funchal, dois dias depois de se ter iniciado a fase de qualificação.

O tenista portuense, de 22 anos, e o lisboeta, de 20, foram os eleitos pela Federação Portuguesa de Ténis para receberem os únicos convites utilizados. No caso de Francisco Cabral — que não conseguiu ter entrada direta no quadro principal porque não ocupa uma posição entre os 1000 primeiros do ranking internacional (é o 1023.º) e com a classificação nacional tinha vários jogadores à sua frente — trata-se do regresso a uma prova onde já deixou a sua marca por duas vezes.

No ano de 2015, o jogador do Centro de Alto Rendimento só foi travado na final — que se jogou no Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa — por João Domingues e no ano seguinte foi novamente finalista, perdendo para João Monteiro na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Os quadros principais de singulares são sorteados às 12 horas deste domingo. No sábado, a competição arrancou com os primeiros encontros da fase de qualificação, marcados sobretudo por muitas vitórias madeirenses e vários duelos de gerações.

Total
0
Shares
Total
0
Share