Taça Davis. Sólido Gerasimov bate Domingues e empata a eliminatória

Fotografia: Belarus Tennis

Está feito o empate na contenda entre a Bielorrússia e Portugal, a contar para o Grupo 1 da Zona Europa/África da Taça Davis. Depois da vitória inicial de João Sousa, a comitiva portuguesa não conseguiu vencer o segundo encontro do dia em solo bielorrusso. Chamado a jogo, João Domingues não teve uma fórmula para ultrapassar um sólido Egor Gerasimov e acabou derrotado por 6-2 e 6-3.

O bielorrusso esteve sempre muito focado no ataque ao segundo serviço de Domingues, que se revelou frágil. O tenista de Oliveira de Azeméis esteve sempre muito dependente da primeira pancada e Gerasimov foi impiedoso na resposta, sobretudo com inúmeras acelerações de esquerda.

Após o primeiro break conseguido, a confiança do tenista da casa aumentou e os ases começaram a surgir de forma frequente, o que complicou ainda mais a tarefa de João Domingues. À medida que o encontro foi avançando, mais confortável ficou Gerasimov e mais impaciente ficou Domingues, que foi cometendo alguns erros pouco habituais no seu estilo de jogo.

Com a eliminatória empatada, está tudo em aberto para a jornada de sábado. O primeiro jogo do dia será na variante de pares, com João Sousa e Pedro Sousa a defrontarem Uladzimir Ignatik e Andrei Vasilevski. O número um nacional volta depois ao court em singulares para medir forças com Egor Gerasimov, numa partida que poderá decidir a eliminatória ainda antes do quinto encontro, que opõe João Domingues a Ilya Ivashka.

Total
0
Shares
Total
0
Share