Ana Catarina Nogueira conquista o primeiro título português no World Padel Tour — e logo num Master

Dia histórico para o padel nacional: Ana Catarina Nogueira tornou-se, este domingo, na primeira jogadora portuguesa a vencer um torneio do World Padel Tour e fê-lo logo num dos eventos mais importantes do calendário, ao levar até ao fim a caminhada com Paula Josemaría Martín no Master de Madrid, Espanha.

Depois de duas finais perdidas nas últimas três etapas do circuito mundial (a primeira em Bastad, Suécia, e a segunda em Mijas, Espanha), a dupla ibérica impôs-se perante Patty Llugano e Eli Amatriaín em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-3, para ficar com o tão desejado troféu.

Se nas duas jornadas anteriores tinham deixado pelo caminho a terceira (Lucía Sainz e Gemma Triay) e a segunda (Alejandra Salazar e Ariana Sánchez) melhores duplas da atualidade, este domingo Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría Martín travaram as nonas classificadas da hierarquia mundial, responsáveis pela eliminação das líderes do rankingMarta Marrero e Marta Ortega — no dia anterior.

Com uma semana perfeita na capital espanhola, Ana Catarina Nogueira — indiscutivelmente a melhor jogadora portuguesa de padel da história — tornou-se na primeira lusa a conquistar um torneio do World Padel Tour e, por consequente, da categoria mais elevada, ela que em novembro do último ano já tinha escrito outra página inesquecível ao conquistar o primeiro título português no circuito internacional, mas na categoria Challenger, em Arroyo de la Encomienda.

Última atualização às 11h42.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."