Luís Faria fica à porta das primeiras meias-finais da carreira

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Depois de Tiago Cação, também Luís Faria viu escapar-lhe da raquete o apuramento para as meias-finais do quadro principal de singulares do SBA Tennis Open, o torneio internacional masculino que se joga no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, no Algarve.

À procura do melhor resultado da carreira no circuito ITF, o jovem vimaranense chegou a liderar por um break no parcial decisivo, mas acabou por consentir a reviravolta e perder por 6-7(3), 6-2 e 7-6(0) para Julius Tverijonas, da Lituânia.

Naqueles que foram os sextos quartos de final da carreira — curiosamente, os primeiros foram alcançados precisamente no SBA Tennis Open, há um ano —, Faria lutou muito para conquistar o primeiro set e depois de um segundo parcial mais apagado voltou à carga. Mas o break conquistado logo no arranque (liderou por 3-1) não foi suficiente e não só perdeu a vantagem como, num tie-break de sentido único, deixou escapar a vitória quando estavam decorridas longas 3h14 de encontro.

Este resultado deixa a segunda edição do SBA Tennis Open com apenas um jogador português em ação: Fred Gil. O sintrense, primeiro cabeça de série e vice-campeão em 2018, discute com David Poljak (checo que é o quinto pré-designado) a presença nas meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share