Fred Gil é o único português a chegar às meias-finais do SBA Tennis Open

SÃO BRÁS DE ALPORTEL — Começou mal, acabou bem: se na primeira parte do dia dois jogadores portugueses se despediram do quadro principal de singulares, a fechar a jornada Fred Gil conseguiu carimbar o apuramento para as meias-finais do SBA Tennis Open, de que há um ano foi vice-campeão.

Primeiro candidato à vitória no torneio internacional de São Brás de Alportel, o jogador sintrense de 33 anos precisou de jogar dois tie-breaks para voltar a celebrar: 7-6(7) e 7-6(2) foram os parciais do triunfo sobre o checo David Poljak, quinto cabeça de série, assinado quando estavam decorridas duas horas e sete minutos de encontro.

Num duelo extremamente equilibrado, Gil e Poljak só conseguiram quebrar por uma vez cada o serviço do adversário, o que fez com que a decisão só chegasse, quer num, quer noutro set, no tira teimas, onde o jogador português conseguiu fazer valer a experiência e sorrir por último.

Esta vitória permite a Frederico Gil aceder às meias-finais do torneio algarvio, que na parte inicial da jornada se despediu dos também portugueses Tiago Cação e Luís Faria. Em ambos os casos, os jogadores do Centro de Alto Rendimento entraram a ganhar, mas acabaram por consentir a reviravolta ao cabo de 2h16 e 3h14, respetivamente.

No encontro de acesso à final, Frederico Gil terá pela frente Luke Johnson, precisamente o responsável pela eliminação de Tiago Cação. O outro encontro das meias-finais coloca frente a frente o lituano Julius Tverijonas (derrotou Faria) e Simon Freund, sueco que derrotou Anton Matusevich por 7-5 e 6-4.

Última atualização às 15h03.

[1] Fred Gil (POR) vs. [5] David Poljak (CZE), QF #SBATennisOpen:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share