Ana Catarina Nogueira nas meias-finais do Masters de Madrid

Pela terceira vez nos últimos quatro torneios, Ana Catarina Nogueira está apurada para as meias-finais de uma prova do World Padel Tour, o circuito mundial de padel. Desta vez em Madrid, Espanha, onde se joga um Master.

Ao lado da espanhola Paula Josemaría Martín, a jogadora portuguesa derrotou a terceira melhor dupla do mundo, composta por Lucía Sainz e Gemma Triay, com os parciais de 6-3, 3-6 e 7-6.

Com presença assegurada nas meias-finais de um dos torneios mais importantes do calendário, Nogueira e Josemaría olham agora para o duelo com Alejandra Salazar e Ariana Sánchez — as espanholas formam a dupla número dois da atualidade e conquistaram três dos últimos cinco torneios disputados.

Este ano, recorde-se, Ana Catarina Nogueira já disputou duas finais do WPT, terminando como vice-campeã em ambos os casos: primeiro em Bastad, na Suécia, e depois em Mijas, Espanha.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."