US Open. Belinda Bencic alcança primeiras meias-finais da carreira em Majors

Fotografia: Pete Staples/USTA

A suíça Belinda Bencic chegou esta quarta-feira à melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam. A número 12 mundial bateu a croata Donna Vekic, com parciais de 7-6(5) e 6-3, de forma a assegurar a presença nas meias-finais do US Open.

O encontrou primou pelo equilíbrio entre duas tenistas que atravessam um bom momento de forma. Vekic ainda teve a oportunidade de servir para fechar o primeiro set, quando quebrou o serviço de Bencic para se adiantar por 5-4, mas a helvética conseguiu o contra-break e acabou por resgatar a vitória no tie-break.

O segundo set foi também muito bem disputado, mas foi Belinda Bencic quem esteve sempre mais perto de chegar à quebra de serviço. A helvética ameaçou com dois break points quando Vekic servia a 2-2, e pouco depois conseguiu mesmo quebrar o serviço da croata para se adiantar por 4-3. O triunfo, de resto, ficaria confirmado com novo break a favor de Bencic, que desperdiçou ainda os primeiros dois match points.

A atravessar o melhor momento desde que recuperou das várias lesões que foi sofrendo ao longo dos últimos anos, Belinda Bencic vai agora procurar a primeira final da carreira em torneios do Grand Slam. A helvética vai defrontar a canadiana Bianca Andreescu ou a belga Elise Mertens nas meias-finais. Para já, Bencic tem já garantido o regresso ao top-10 mundial.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.