Locomotiva Williams acelera para as meias-finais do US Open

Fotografia: WTA

A norte-americana Serena Williams está de regresso às meias-finais do US Open, depois de ter realizado uma exibição verdadeiramente assombradora esta madrugada. A ex-número um mundial “despachou” a chinesa Qiang Wang (que vai estar à porta do top-10 na próxima atualização do ranking) com os parciais de 6-1 e 6-0, em menos de uma hora de jogo.

O encontro não teve grande história. Wang foi capaz de vencer apenas oito pontos ao serviço, perante uma Serena Williams verdadeiramente assustadora – no melhor sentido da palavra -, que rubricou 24 winners, venceu 89% dos pontos disputados no primeiro serviço da adversária e 91% dos pontos disputados com a sua primeira bola.

Com uma exibição autoritária, a veterana norte-americana, detentora de 23 títulos do Grand Slam, continua na luta pela 24.ª conquista. Nas meias-finais vai defrontar a ucraniana Elina Svitolina, que bateu Johanna Konta por 6-4 e 6-4.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.