US Open. Nadal vence duelo de campeões e chega aos quartos de final pela nona vez

Pelo segundo ano consecutivo, Rafael Nadal é o único jogador — homem ou mulher — a chegar pelo menos aos quartos de final de todos os torneios do Grand Slam.

O tenista maiorquino de 33 anos venceu um duelo de campeões frente a Marin Cilic, por 6-3, 3-6, 6-1 e 6-2, para avançar aos quartos de final do US Open pela nona vez na carreira.

Num dos encontros mais antecipados da jornada, o número dois do mundo foi assertivo desde o início e só não fechou a contenda em parciais diretos porque Marin Cilic (campeão em 2014) conseguiu elevar consideravelmente o nível de jogo na segunda partida.

Esta foi a sétima vitória de Nadal sobre Cilic em nove encontros, que vale ao espanhol a presença nos quartos de final de um torneio do Grand Slam pela… 40.ª vez na carreira. E porque Novak Djokovic ficou pelo caminho, o maiorquino continua a ganhar vantagem sobre o sérvio na ATP Race to London, mas o que mais interessa neste momento é a luta pelo título e nesse capítulo o próximo adversário do “Touro” é Diego Schwartzman, “El Peque”, que derrotou Alexander Zverev em quatro partidas.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."