Donna Vekic salva um match point e chega pela primeira vez aos quartos de final de um Grand Slam

Emoção atrás de emoção e no final uma grande celebração. Donna Vekic teve de sofrer muito mas a luta valeu a pena: depois de 2h45, a jovem croata conseguiu recuperar para derrotar Julia Goerges (por 6-7[5], 7-5 e 6-3) e carimbar o acesso aos quartos de final de singulares de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Apesar do grande resultado da sessão diurna se ter verificado no Artur Ashe Stadium — onde Belinda Bencic somou a terceira vitória do ano sobre Naomi Osaka, a campeã em título e número um do mundo —, o Louis Armstrong Stadium foi premiado com uma batalha pautada pelo equilíbrio entre Vekic e Goerges, ambas à procura do melhor resultado da carreira na Big Apple.

A tenista alemã começou por ser a melhor das duas — e não só venceu o primeiro parcial (em que ainda liderou por um break mas acabou por só fechar no tie-break) como com mais tranquilidade chegou a uma posição muito favorável no segundo set, que teve a possibilidade de selar com a pancada de serviço. Mas no momento das decisões os nervos tomaram conta de Goerges, que cometeu três duplas faltas e falhou uma aproximação à rede para ser quebrada.

A partir daí, o encontro mudou de rumo. Donna Vekic ganhou confiança e à vontade e com muita luta não só anulou um match point como venceu o segundo e depois o terceiro set, sinónimo do melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam.

Aos 23 anos, a jovem croata residente em Monte Carlo chega onde nunca tinha chegado num dos quatro maiores torneios do calendário e até já sabe quem se segue: precisamente Belinda Bencic, que tal como ela vai em busca das primeiras meias-finais a este nível.

Total
0
Shares
Total
0
Share