Sousa e Mayer surpreendem segundos cabeças de série e avançam para os quartos de final

Fernando Correia/Millennium Estoril Open

A dupla João Sousa/Leonardo Mayer continua a dar grandes resultados em Nova Iorque. Este domingo, o par luso-argentino garantiu o apuramento para os quartos de final do US Open, ao derrotar os segundos cabeças de série, Lukasz Kubot e Marcelo Melo, com os parciais de 7-6(2) e 6-3.

O primeiro parcial mostrou muito espírito de sacrifício de Sousa e Mayer, que sofreram um break ao nono jogo e que deixou os adversários a servirem para a conquista do set. No entanto, o par luso-argentino foi à luta, conseguiu o contra-break e resgatou a vitória na primeira partida com um tie-break irrepreensível.

Com maior conforto no encontro, Sousa e Mayer chegaram ao break numa fase madrugadora do segundo set e não mais saíram da dianteira. Ao fim de uma hora e 38 minutos, o par confirmou mais uma grande vitória no Grand Slam norte-americano.

Para João Sousa, esta será a terceira presença da carreira em quartos de final do Grand Slam na vertente de pares, a segunda no US Open (a primeira foi em 2015). A melhor prestação do português continua, no entanto, a ser as meias-finais desta época no Australian Open. A separar Sousa (e Mayer) de igualar esse feito agora em Nova Iorque estarão Kevin Krawietz e Andreas Mies, a 12.ª dupla melhor cotada.

Total
0
Shares
Total
0
Share