Como. Pedro Sousa ultrapassa jornada dupla e já está nos quartos de final

Pedro Sousa
Fernando Correia/Lisboa Belém Open

O lisboeta Pedro Sousa apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do Challenger de Como, em Itália. O português ultrapassou uma jornada dupla, batendo o chileno Alejandro Tabilo (238.º) em três sets, com os parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-0.

O primeiro set teve de tudo. O tenista luso arrancou em falso, foi o primeiro a ceder o serviço e teve que correr atrás do prejuízo. Pedro Sousa não só conseguiu recuperar o break de atraso, como ainda conseguiu voltar a quebrar o serviço do oponente e passar para a frente do set. No entanto, o atleta de 31 anos desperdiçou um set point quando servia a 5-4 para fechar o parcial e acabou mesmo por se ver obrigado a jogar um tie-break.

No desempate, Pedro Sousa acabou por ceder para o chileno, 13.º cabeça de série da prova. Em desvantagem, o jogador natural de Lisboa começou a operar a reviravolta ao conquistar a segunda partida. Depois de ter salvo dois break points numa fase ainda precoce do parcial, Pedro Sousa desbravou caminho para quebrar o serviço do adversário quando este servia para se manter na discussão da segunda partida.

De confiança redobrada, o terceiro melhor cotado em Como encheu por completo o court no terceiro set, vencendo os seis jogos em apenas 19 minutos. A vitória coloca Pedro Sousa nos quartos de final e em rota de colisão com o argentino Facundo Mena (266.º), que surpreendeu o compatriota Facundo Bagnis (164.º), nono cabeça de série, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share