US Open. Intratável Mladenovic surpreende Kerber e avança para a segunda ronda

Este vai diretamente para a lista de candidatos a melhor encontro do torneio. No Grandstand, Kristina Mladenovic e Angelique Kerber batalharam por quase duas horas e meia por um lugar na segunda ronda. Num encontro recheado de grandes pontos, a francesa superou a 14.ª cabeça de série com os parciais de 7-5, 0-6 e 6-4.

A partida foi uma verdadeira montanha russa para a tenista gaulesa. Depois de um primeiro set de grande qualidade de ambas, em que Mladenovic conseguiu recuperar de um arranque menos bom (esteve a perder por 0-2) para saltar para a frente do marcador ao fim de 64 minutos, as coisas complicaram-se para a número 54 mundial.

Mladenovic voltou a entrar mal no parcial, perante uma agressiva Kerber que aproveitou para saltar desde o primeiro instante para o comando. Como se isso não bastasse, a francesa viu-se ainda obrigada a pedir um medical timeout para tratar um problema no fundo das costas que a estaria a afetar na hora de servir. Durante o resto do segundo set foram notórias as dificuldades de “Kiki” para efetuar o serviço e Kerber aproveitou para aplicar o “pneu” e forçar uma terceira partida.

De foco recuperado e com a lesão esquecida, Mladenovic recuperou o nível de ténis que apresentou no primeiro set e continuou a revelar-se verdadeiramente intratável na tarde desta segunda-feira. A tenista gaulesa disparou winner atrás de winner com a direita (33 dos 45 totais) e acabou por levar a melhor perante a alemã, que vendeu cara a derrota.

Na segunda ronda em Flushing Meadows, Kristina Mladenovic já sabe que vai defrontar a compatriota Fiona Ferro (74.ª), que bateu Daria Gavrilova (95.ª) por 6-3 e 6-4.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.