Sintra. Antoine Escoffier vence BTA Futures II

Fotografia: Jorge Cunha/AIFA

O francês Antoine Escoffier, número 430 do Mundo e segundo cabeça de série em Sintra, conquistou esta manhã o BTA Futures II. O tenista gaulês bateu o compatriota Lucas Poullain na final, com parciais de 7-5 e 6-4.

Os dois tenistas chegaram à grande decisão depois de uma semana imaculada, onde ultrapassaram todas as rondas sem cederem qualquer set pelo caminho. No caso de Poullain, número 812 do Mundo, esta foi a segunda final consecutiva em Sintra, depois de ter vencido o primeiro torneio na semana passada.

O primeiro set foi extremamente equilibrado e acabou decidido nos detalhes, com Escoffier a fazer valer a maior experiência para se adiantar no marcador. Poullain ainda procurou a recuperação no segundo parcial, mas encontrou um Antoine Escoffier muito consistente do outro lado da rede e não conseguiu dar seguimento à vitória da semana passada.

Terminam assim duas semanas de muito ténis na Beloura Tennis Academy, onde por duas vezes um tenista francês ergueu o troféu de campeão.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.