Há um novo campeão na cidade: Hurkacz conquista primeiro título em Winston-Salem

O polaco Hubert Hurkacz é a partir deste domingo detentor de um título ATP. Em Winston-Salem, o jovem de 22 anos bateu o francês Benoit Paire em três sets, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.

O encontro começou com uma série de quebras de serviço. Hurkacz foi o primeiro, Paire respondeu de imediato e o terceiro cabeça de série voltou a passar para a frente.

O resto do parcial ficou marcado pelas dificuldades de Paire em vencer os jogos de serviço, com Hurkacz a demonstrar grande qualidade na resposta.

No segundo set, o nível apresentado por Paire subiu consideravelmente. O francês venceu 75% dos pontos disputados com a primeira bola e conseguiu responder muito bem ao primeiro serviço do adversário. Com a subida de rendimento, Paire conseguiu empurrar o encontro para a terceira partida.

O terceiro parcial arrancou com o número 30 mundial a conseguir a quebra de serviço e a colocar-se mais perto do troféu. No entanto, Hurkacz teve uma resposta imediata e conseguiu o contra-break. A meio do parcial, o polaco voltou a atacar o serviço de Paire e conseguiu o break que veio a ser decisivo para a conquista do primeiro título da carreira.

Hubert Hurkacz vai chegar ao US Open de confiança reforçada, após a primeira conquista da carreira e com um novo máximo de carreira (35.º lugar). Quanto a Paire, vai chegar a Flushing Meadows na 26.ª posição da hierarquia.

Total
0
Shares
Total
0
Share