Fred Gil falha final em Sintra após novo desaire perante Poullain

O francês Lucas Poullain foi uma dor de cabeça para Fred Gil nas últimas duas semanas em Sintra. O português tinha perdido na final do primeiro torneio disputado na Beloura Tennis Academy frente ao francês, e este sábado foi derrotado novamente por Poullain, desta feita nas meias-finais da prova, por 6-2 e 6-1.

Depois de uma campanha imaculada até às meias-finais, o melhor cotado em prova não conseguiu impor o seu ténis diante do gaulês, que surge no 812.º lugar do ranking ATP. O encontro começou com os dois a trocarem jogos de serviço, mas Poullain rapidamente chegou ao break ao quarto jogo.

Fred Gil ainda respondeu de seguida com o contra-break, mas Poullain respondeu ainda melhor e consumou mais uma quebra de serviço, que lhe abriu caminho para a conquista do primeiro parcial.

O segundo set começou da mesma forma, com os dois a vencerem o primeiro jogo de serviço, mas Poullain voltou a colocar o pé no acelerador e venceu cinco jogos consecutivos para selar o triunfo ao fim de uma hora e 14 minutos em court.

Fred Gil encerra duas semanas em Sintra com prestações muito positivas, que lhe vão assegurar a subida de nove lugares na hierarquia mundial. Na próxima segunda-feira, o tenista de 34 anos será o número 371 do Mundo.

Total
0
Shares
Total
0
Share