Francisca Jorge falha final em Tabarka

Francisca Jorge
Fotografia: Fernando Correia/FPT

A portuguesa Francisca Jorge cedeu este sábado os primeiros sets da semana em Tabarka, e com isso cedeu também o encontro. Em jogo das meias-finais da prova, a tenista vimaranense não conseguiu impor o favoritismo sobre a romena Andreea Prisacariu, sétima cabeça de série, e acabou derrotada por 6-4 e 6-4.

O primeiro set deu-se com a lusa quase sempre atrás no marcador. A melhor entrada de Prisacariu permitiu à romena chegar ao 3-0 no placard, antes que Francisca Jorge conseguisse reagir. A número um nacional ainda conseguiu igualar o set a quatro jogos, mas acabou por ceder o serviço na pior altura e entregou o primeiro parcial à oponente.

A segunda partida foi diferente, com a portuguesa a estar agora quase sempre na frente do marcador. O break conseguido ao sétimo jogo, que deixou a atleta de Guimarães com a possibilidade de servir para chegar ao 5-3, fazia surgir a ideia de que um terceiro set estaria a caminho. No entanto, Francisca Jorge não só não conseguiu confirmar o break, como ainda entregou novamente o serviço quando servia para se manter no encontro.

A tenista vimaranense despede-se de solo tunisino com as terceiras meias-finais da temporada em torneios ITF.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.