Sintra. Tiago Cação falha acesso às meias-finais

O português Tiago Cação foi esta sexta-feira afastado do BTA Futures II, em Sintra. Na Beloura Tennis Academy, o tenista luso foi derrotado pelo terceiro cabeça de série, o belga Yannick Mertens (434.º ATP), com os parciais de 6-3, 6-7(8) e 7-6(1).

O primeiro set não foi fácil para o português, que teve muitas dificuldades nos jogos de serviço. Cação conseguiu vencer apenas um jogo em que serviu, num parcial onde colocou apenas 43% das primeiras bolas.

A percentagem de primeiros serviços do tenista de Peniche subiu consideravelmente no segundo parcial (63%) e com isso subiu também a qualidade do ténis apresentado pelo jovem de 21 anos, que recuperou por duas vezes de um break de desvantagem para arrancar a vitória a ferros no tie-break.

O terceiro set voltou a ver Cação baixar a percentagem de primeiras bolas. Ainda assim, o parcial foi equilibrado e apenas um novo tie-break pôde separar os dois tenistas. Desta vez, Mertens jogou de forma exemplar e não deu grandes hipóteses ao quinto melhor cotado do torneio. Ao fim de uma maratona de três horas e seis minutos, o belga assegurou o apuramento para as meias-finais.

Com este resultado, é garantido que Portugal vai ter apenas um representante nos quatro melhores da competição, uma vez que Fred Gil e Francisco Cabral se defrontam ainda esta tarde.

Total
0
Shares
Total
0
Share