Sintra. Francisco Cabral avança para a segunda ronda

Francisco Cabral carimbou esta quarta-feira o passaporte para a segunda ronda do BTA Futures II. Na Beloura Tennis Academy, o luso confirmou o teórico favoritismo sobre o compatriota Fábio Coelho (1305.º ATP) e venceu em sets diretos, com parciais de 6-0 e 7-5.

O primeiro parcial foi inteiramente dominado pelo número 1116 do ranking ATP, que perdeu apenas cinco pontos no serviço e revelou um elevado grau de eficácia nas respostas. Em apenas 31 minutos, Cabral saltou para a frente do marcador.

Na segunda partida foi tudo completamente diferente. Fábio Coelho foi capaz de assentar melhor o seu jogo e conseguiu assegurar os jogos de serviço, à semelhança do adversário. Os dois tenistas mantiveram-se igualados até à parte final do set, com o tie-break a tornar-se uma possibilidade. No entanto, Francisco Cabral conseguiu o break decisivo quando Fábio Coelho servia para levar o set ao desempate e fechou a partida.

Vencedor do duelo 100% português, Francisco Cabral vai agora medir forças na segunda ronda com o ucraniano Pavel Shumeiko (1239.º).

Tomás Luís afastado na ronda inaugural

Menos sorte do que Francisco Cabral teve Tomás Luís. O jovem português, que foi presenteado com um wild card, acabou derrotado pelo brasileiro Filipe Brandão, pelos parciais de 6-0 e 6-4.

Depois de um arranque em falso, com apenas seis pontos ganhos no primeiro set, o tenista português subiu muito o nível de jogo na segunda partida e conseguiu ser competitivo. Ainda assim, revelou-se insuficiente para forçar uma terceira partida perante o atleta canarinho.

Total
0
Shares
Total
0
Share