Hugo Maia afastado na primeira ronda do BTA Futures II

O terceiro dia de competição na Beloura Tennis Academy não começou da melhor maneira para as cores portuguesas. No jogo que iniciou a jornada no Court 12, Hugo Maia despediu-se do quadro principal da prova. Depois de ter furado a fase de qualificação, o jovem tenista luso foi derrotado pelo britânico Stuart Parker (897.º ATP) em sets diretos, com parciais de 7-5 e 6-1.

O primeiro set até parecia correr de feição ao português, que foi o primeiro a chegar ao break e liderou o parcial quase até ao final. Porém, Hugo Maia claudicou na hora de servir para a conquista do set e permitiu a recuperação de Parker, que alinhou quatro jogos consecutivos e conquistou a primeira partida.

A perda da primeira partida foi como um soco no estômago para o jovem luso, que não se voltou a encontrar em court. Num abrir e piscar de olhos, o britânico conseguiu abrir uma vantagem de 3-0 no segundo set e o fosso revelou-se demasiado grande para Hugo Maia recuperar.

O jovem nascido em 2001 continua em Sintra mas apenas na variante de pares, onde está apurado para os quartos de final. Stuart Parker avança para a segunda ronda, onde vai defrontar o vencedor do embate entre o francês Quentin Gueydan (1988.º) e o terceiro cabeça de série, o belga Yannick Mertens (434.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share