Tiago Cação confirma favoritismo e avança para a segunda ronda em Sintra

A defender o estatuto de quinto cabeça de série esta semana, Tiago Cação confirmou o teórico favoritismo e avançou para a segunda ronda do BTA Futures II, que se joga no Beloura Tennis Academy, em Sintra. O português, 551.º no ranking ATP, bateu o wild card Pedro Araújo (1371.º) em dois sets, com parciais de 7-5 e 6-2.

O primeiro set foi muito equilibrado, com alguns jogos longos e com troca de breaks a dada altura. Cação foi o primeiro a conseguir chegar à quebra de serviço, ao sétimo jogo, mas o adversário fez o contra-break de imediato. De volta ao ataque na resposta, o tenista de 21 anos conseguiu nova quebra de serviço para se adiantar por 6-5 e conquistou de seguida o parcial com o serviço.

A segunda partida até começou de feição para Pedro Araújo, que venceu os dois primeiros jogos e parecia pouco afetado pela derrota no primeiro parcial. No entanto, o jovem tenista não conseguiu manter o nível e acabou por perder para Tiago Cação os seis jogos seguintes, com o encontro a ficar concluído ao cabo de uma hora e 36 minutos.

Na próxima ronda, o tenista natural de Peniche poderá ter pela frente mais um compatriota. Para isso, o wild card Tomás Luís terá que vencer o brasileiro Filipe Brandão (1203.º) na primeira eliminatória.

Total
0
Shares
Total
0
Share