Sintra. Três portugueses garantem presença no quadro principal

A fase de qualificação do BTA Futures II ficou concluída esta terça-feira. Na Beloura Tennis Academy, três tenistas portugueses saíram vencedores dos respetivos confrontos e aumentam a presença lusa no quadro principal da prova.

A defender o estatuto de melhor cotado nesta fase da competição, Gonçalo Falcão confirmou o favoritismo diante de Elyas Abdulnabi e bateu o tenista do Bahrain por 6-2 e 6-1. Para além do veterano, também os jovens Hugo Maia e André Rodeia conseguiram garantir um lugar no quadro.

Hugo Maia surpreendeu o britânico Sizya Ernest Kivanda, terceiro cabeça de série, com uma vitória em sets diretos, pelos parciais de 6-1 e 6-3. André Rodeia, por outro lado, deixou pelo caminho o compatriota Bernardo Roque, com os parciais de 6-1 e 6-4.

A última ronda do qualifying levou ainda Manuel Gonçalves e Miguel Gomes ao court, sendo que ambos acabaram eliminados. O primeiro não conseguiu contrariar o favoritismo do segundo cabeça de série, Terence Das, e cedeu por 6-1 e 6-4, ao passo que o segundo caiu no super tie-break para o uzbeque Grigoriy Korobeynikov, por 6-1, 4-6 e 10-7.

Fred Gil estreia-se esta quarta-feira

Esta quarta-feira fica marcada pela estreia do primeiro cabeça de série do torneio, o português Fred Gil. O tenista de 34 anos vai defrontar o jovem Afonso Salgado, com vista a conquistar um lugar na segunda ronda.

No entanto, o lote de portugueses que vão a jogo esta quarta-feira na Beloura Tennis Academy não fica por aqui. Logo na abertura da jornada no Court 12, Hugo Maia vai defrontar o britânico Stuart Parker. De resto, este court será preenchido por encontros com as cores lusas durante todo o dia, uma vez que ainda vai receber os encontros entre Gonçalo Falcão e Lucas Poullain – campeão do torneio da semana passada – e André Rodeia e Daniel Batista.

No Court 13, Tomás Luís vai procurar diante de Filipe Brandão a vitória na primeira ronda. O Court 14, por outro lado, vai receber um encontro 100% português, entre Francisco Cabral e Fábio Coelho.

Confira a ordem de jogos para esta quarta-feira:

Total
0
Shares
Total
0
Share