Luís Faria entra a vencer em Sintra e garante duelo 100% luso na segunda ronda

O português Luís Faria é o primeiro vencedor do quadro principal do BTA Futures II, que decorre esta semana na Beloura Tennis Academy, em Sintra. No Court 12, o número 778 do Mundo bateu o brasileiro Pedro Gabriel Rodrigues (1982.º ATP) em sets diretos, com os parciais de 6-4 e 7-5.

O jovem tenista de 20 anos teve um excelente arranque, ao garantir a primeira quebra de serviço logo nos primeiros instantes, assumindo as rédeas do encontro desde o início. A servir bem e a responder ainda melhor, o português ainda permitiu que o adversário conseguisse recuperar o break a meio do parcial, mas rapidamente voltou ao ataque e alinhou três dos últimos quatro jogos para arrecadar o primeiro parcial.

Na segunda partida, Pedro Gabriel Rodrigues ainda esboçou uma reação, ao adiantar-se por 2-0 com um break de vantagem. No entanto, Luís Faria conseguiu o contra-break e pouco depois passou mesmo para a frente do marcador.

Na hora de servir para fechar o encontro, o tenista “da casa” vacilou e acabou por entregar o serviço, depois de ter desperdiçado dois match points. No entanto, o luso voltou a puxar a vantagem para si, e não claudicou na segunda ocasião em que serviu para fechar a partida. Ao fim de duas horas e dois minutos de encontro, o tenista luso assegurou o apuramento para a segunda ronda.

Com a vitória de Luís Faria, fica já assegurado um duelo 100% português na próxima eliminatória. O tenista luso vai medir forças com o vencedor do duelo entre o primeiro cabeça de série, Fred Gil (380.º ATP), e o wild card Afonso Salgado.

Total
0
Shares
Total
0
Share