Mariana Campino surpreende Matilde Jorge e é a nova campeã em Vila do Conde

Fotografia: Cirilo Vale

Final surpreendente e histórico a fechar a 23.ª edição da Vila do Conde Junnior Tennis Cup: Mariana Campino surpreendeu a favorita Matilde Jorge para conquistar o primeiro título da carreira no circuito mundial de juniores.

Atual 2275.ª classificada na hierarquia mundial do circuito júnior, a tenista lisboeta surpreendeu a vimaranense — bem mais cotada (329.ª) e que procurava defender o título conquistado há um ano — em duas partidas, graças aos parciais de 6-3 e 6-4.

Nos quartos de final, a Mariana Campino já tinha colocado um travão na campanha da primeira cabeça de série, Chloe Noel, ao vencer a tenista francesa por 7-6(5) e 6-3.

Esta foi a primeira final que a jogadora portuguesa de 16 anos disputou no circuito juvenil. Atualmente a treinar no Clube de Ténis do Jamor, Campino já participou em cinco torneios do circuito profissional (em que ocupa a 1208.ª posição do ranking) na presente temporada e tem como melhor resultado da ainda curta carreira a segunda ronda nos dois ITFs de 15.000 dólares que se realizaram em Lousada, no final da temporada transata.

Mafalda Guedes e Matilde Morais fazem a festa em pares

Tal como em singulares, Matilde Jorge também foi a jogo na variante de pares e também aí foi surpreendida: a jogar com a francesa Chloe Noel, a tenista natural de Guimarães não conseguiu defender o estatuto de primeira cabeça de série e perdeu para as compatriotas Mafalda Guedes e Matilde Morais (convidadas pela organização e que já tinham afastado as segundas pré-designadas). 6-3, 2-6 e 10-6 foram os parciais que deram a vitória à dupla lusa.

Este foi o segundo torneio e a segunda final disputada por Mafalda Guedes no circuito internacional, ela que há uma semana tinha terminado como vice-campeã da Taça Diogo Nápoles precisamente ao lado de Matilde Morais.

E a portuguesa Mariana Campino sagrou-se campeã da prova feminina do Vila do Conde Junior Tennis Cup ao derrotar na final Matilde Jorge (campeã em 2018), por 6-3 e 6-4. Parabéns, Mariana! Eis o match point do título.

Publicado por Vila do Conde Junior Tennis Cup em Domingo, 18 de agosto de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share