À segunda foi de vez: Medvedev conquista, em Cincinnati, o primeiro Masters 1000 da carreira

Duas finais bastaram para que Daniil Medvedev conquistasse o primeiro título ATP Masters 1000 da carreira. Uma semana depois de sair de Montreal, no Canadá, como vice-campeão, o jovem russo foi um passo mais longe e venceu o torneio de Cincinnati, nos EUA.

A vitória deste domingo fez-se pelos parciais de 7-6(3) e 6-4 contra David Goffin, que disputou pela primeira vez uma final nesta categoria e também procurava o título mais importante da carreira.

Esta foi a terceira final disputada por Medvedev em outras tantas semanas, uma vez que antes da decisão perdida para Rafael Nadal em Montreal já tinha sido finalista do ATP 500 de Washington (foi Nick Kyrgios quem ficou com a vitória).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."