Tomás Luís repete presença na final da Vila do Conde Junior Tennis Cup

Fotografia: Cirilo Vale

Um, dois, três. A Vila do Conde Junnior Tennis Cup vai ter três representantes portugueses nas finais de singulares marcadas para este domingo.

Se no quadro feminino Matilde Jorge e Mariana Campino avançaram para a grande decisão, no masculino coube ao atual vice-campeão Tomás Luís assegurar a representação lusa nos encontros de atribuição dos troféus.

O jovem algarvio continua a defender o estatuto de primeiro cabeça de série e este sábado impôs-se perante o compatriota Pedro Libório com os parciais de 6-2 e 6-2.

A outra meia-final também poderia ter terminado com festa portuguesa, mas Tiago Torres — terceiro candidato ao título — foi travado pelo espanhol Daniel Rincon — segundo — ao cabo de duas partidas, parciais de 7-5 e 6-3.

A final de singulares femininos terá início às 15h de domingo, seguindo-se a decisão masculina — nunca antes das 16h30.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."