João Sousa é cabeça de série em Winston-Salem e está isento da primeira ronda

Depois da passagem pelo ATP Masters 1000 de Cincinnati, João Sousa disputa na próxima semana o Winston-Salem Open, torneio da categoria ATP 250 que serve como última preparação para o US Open.

Atual número 43 do ranking mundial, o melhor tenista português de todos os tempos defende o estatuto de quarto cabeça de série, o que significa que não precisará de disputar a eliminatória inaugural de um torneio que, ao contrário do que é habitual nas restantes semanas do circuito nesta categoria, conta com um quadro de 64 jogadores.

Assim, João Sousa só irá a jogo nos dezasseis avos de final e frente ao vencedor do encontro entre o norte-americano Denis Kudla (111.º) e o holandês Robin Haase (123.º).

Benoit Paire, Denis Shapovalov eHubert Kurkacz são os tenistas à frente do pupilo de Frederico Marques na lista de cabeças de série do torneio, que entregou um dos wild cards ao britânico Andy Murray (estreia-se contra Tennys Sandgren e pode enfrentar Shapovalov logo na segunda ronda).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."