Tiago Cação já está nos quartos de final do BTA Futures I

SINTRA — Segundos depois de Frederico Gil, também Tiago Cação se qualificou para os quartos de final de singulares do BTA Futures I — um torneio internacional dotado de 15.000 dólares em prémios monetários que é organizado pela Prime Stadium na Beloura Tennis Academy.

O jogador português de 21 anos (522.º no ranking ATP) confirmou o estatuto de quarto cabeça de série ao vencer Pavel Shumeiko (1242.º), da Ucrânia, por 6-3 e 6-2 em 73 minutos.

Num encontro bastante semelhante ao que Fred Gil venceu segundos antes, também o jovem de Peniche foi consistente e sólido ao ponto de não enfrentar qualquer break point e conseguiu converter quatro das sete oportunidades de que dispôs em todo o encontro.

Nos quartos de final do BTA Futures I, Tiago Cação vai defrontar ou o brasileiro Filipe Brandão ou o irlandês Peter Bothwell, sétimo pré-designado.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."