Amigos, amigos, competição à parte: Gil bate Coelho e já está nos quartos de final

SINTRA — O primeiro de dois duelos do dia entre amigos terminou com vitória de Frederico Gil (371.º no ranking ATP, que a jogar em casa carimbou tranquilamente a passagem aos quartos de final do quadro principal de singulares do BTA Futures I.

A defrontar pela primeira vez Fábio Coelho, que cresceu a idolatrá-lo e entretanto se tornou num amigo próximo, o ex-número um nacional e 62 ATP fez valer a maior experiência para vencer pelos parciais de 6-2 e 6-3 em apenas 73 minutos.

Primeiro cabeça de série do primeiro de dois torneios internacionais organizados de forma consecutiva na Beloura Tennis Academy, Gil foi sempre o jogador mais consistente e não só quebrou por quatro vezes o serviço de Coelho como foi suficientemente sólido para não enfrentar um único ponto de break.

Apurado para os quartos de final, o atual número sete nacional fica agora à espera de um encontro que até pode significar mais uma batalha 100% nacional: Gonçalo Falcão, que vem da fase de qualificação, vai defrontar Maxime Tchoutakian, francês que é o quinto pré-designado.

[1] Fred Gil (POR) vs. Fábio Alexandre Costa Coelho (POR), 2R BTA Futures I:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share