Pedro Sousa entra com uma vitória no Challenger de Meerbusch

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/Lisboa Belém Open

Pedro Sousa (148.º ATP) começou esta quarta-feira a caminhada no Challenger de Meerbusch, na Alemanha, e entrou com o pé direito, ao carimbar o acesso à terceira ronda do quadro principal de singulares.

Primeiro cabeça de série do torneio que distribui 46.600 euros em prémios monetários, o lisboeta superou o egípcio Karim-Mohamed Maamoun em dois sets, parciais de 6-3 e 7-5.

No regresso à competição duas semanas depois de se ter lesionado e desistido em plena meia-final no Challenger de Tampere, na Finlândia, o número dois nacional quebrou por cinco vezes o serviço do adversário (que no segundo parcial retaliou as duas primeiras quebras) para vencer em 1h25, ao converter o quarto match point.

Com este triunfo, Pedro Sousa — que na próxima semana jogará o qualifying do US Open, em Nova Iorque — marca encontro com o espanhol Javier Barranco Cosano (13.º pré-designado) nos oitavos de final.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."