Luís Faria supera batalha de duas horas e meia para seguir em frente em Sintra

SINTRA — So far, so good para a comitiva portuguesa no que diz respeito à jornada desta quarta-feira no BTA Futures, o ITF de 15.000 dólares que se joga pelo terceiro ano consecutivo na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Luís Faria conseguiu sair por cima de um encontro muito disputado com o indiano Terence Das (vindo da fase de qualificação) e ao fim de 2h34 venceu, por 6-2, 3-6 e 6-3, para se tornar no quarto vencedor português do dia.

O jogador vimaranense entrou muito bem no encontro e conseguiu ganhar vantagem logo no jogo inaugural graças à primeira quebra de serviço, mas no segundo set viu o tenista indiano retaliar e a partir desse momento o duelo passou a ser bastante mais disputado de parte a parte. Por isso, só no terceiro parcial — e depois de várias investidas e breaks de parte a parte — se conheceu um vencedor, com Luís Faria a sair por cima para se juntar a Francisco Cabral (o primeiro a vencer, logo na jornada de terça-feira), Tiago Cação, Gonçalo Falcão e Fábio Coelho na segunda ronda do quadro principal de singulares.

Este resultado permite ao jogador do Centro de Alto Rendimento marcar encontro na segunda eliminatória com o oitavo cabeça de série, Francesco Vilardo, italiano que travou a campanha de Pedro Araújo graças a um triunfo por 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share