Gonçalo Falcão também avança para a segunda ronda do BTA Futures I

SINTRA — Depois de Francisco Cabral, na jornada de terça-feira, e Tiago Cação, já esta quarta-feira, também Gonçalo Falcão reservou um lugar na segunda eliminatória do quadro principal de singulares do BTA Futures I, o ITF de 15.000 dólares que se joga nos campos de piso rápido ao ar livre da Beloura Tennis Academy.

Ultrapassada a surpreendente derrota na variante de pares, onde defendia o estatuto de primeiro cabeça de série em conjunto com Frederico Gil, o tenista cascalense derrotou o austríaco Peter Goldsteiner por 6-1 e 7-6(8), ao nono match point, para dar continuidade à boa semana que tem vindo a realizar na variante individual.

Este triunfo junta-se aos dois que já tinha somado na fase de qualificação e assim Gonçalo Falcão já está na segunda eliminatória, restando-lhe esperar pelo duelo entre o qualifier britânico Sizya Ernest Kivanda e o francês Maxime Tchoutakian (sexto pré-designado) para ficar a saber qual deles será o seu próximo adversário.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."