Fred Gil entra com tudo no regresso a casa e marca mais um duelo 100% português

SINTRA — Se a primeira ronda do BTA Futures I ficou marcada por dois duelos 100% nacionais, a segunda etapa não vai ser diferente: Frederico Gil entrou com tudo no regresso a casa e vai ter pela frente um compatriota na jornada de quarta-feira.

Principal candidato à vitória no primeiro de dois torneios internacionais organizados pela Beloura Tennis Academy, que representou durante vários anos e que está localizada no concelho de que é natural, o sintrense mal pestanejou e em 60 minutos certos derrotou o francês Quentin Gueydan (vindo da fase de qualificação), por 6-2 e 6-0.

Sempre autoritário, o vice-campeão nacional absoluto e atual número 371 do ranking ATP venceu 29 dos 39 pontos disputados na pancada de serviço e converteu cinco das nove oportunidades de break de que dispôs para somar um triunfo tranquilo.

Assim, Frederico Gil marca encontro com Fábio Coelho na segunda eliminatória, que será uma espécie de duelo entre “o mestre e o aprendiz” atendendo à relação próxima que os dois tenistas de gerações diferentes partilham. O jogador natural de Oliveira de Azeméis também viveu um dia tranquilo, ao superar o compatriota André Rodeia em duas partidas.

[1] Fred Gil (POR) vs. [Q] Quentin Gueydan (FRA), 1R BTA Futures I:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share