Fábio Coelho vence duelo português e fica à espera de outro compatriota

SINTRA — Mais um encontro, mais uma vitória “da casa”: se o primeiro vencedor do dia no BTA Futures I foi Tiago Cação e o segundo Gonçalo Falcão, Fábio Coelho foi o responsável pelo terceiro triunfo desta quarta-feira.

À procura da primeira vitória em quadros principais de singulares desde o primeiro torneio em Idanha-a-Nova, no início de julho, o jogador natural de Oliveira de Azeméis viveu um início de jornada tranquilo ao derrotar o qualifier André Rodeia por 6-2 e 6-2.

Já mais experiente no circuito internacional, Coelho conseguiu ser mais consistente do início ao e fazer a diferença com cinco quebras de serviço que lhe permitiram carimbar a vitória em 74 minutos.

Vencedor de um dos dois duelos 100% portugueses da jornada, Fábio Coelho fica agora à espera da conclusão de um encontro que pode ditar mais uma batalha lusa: Fred Gil primeiro cabeça de série, vai medir forças com o qualifier francês Quentin Gueydan.

Última atualização às 12h54.

[Q] André Rodeia (POR) vs. Fábio Alexandre Costa Coelho (POR), 1R BTA Futures I:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."