Serena sobrevive a enorme susto para chegar à segunda final do ano

Um dia depois de ter levado a melhor sobre Naomi Osaka graças à melhor prestação da temporada, Serena Williams esteve em sérios apuros mas acabou por dar a volta à situação para alcançar uma final pela segunda vez em 2019.

A norte-americana cedeu por três vezes o serviço durante a partida e teve poucos argumentos para contrariar a número 91 do mundo, Marie Bouzkova, que alheia à importância do momento lhe aplicou um corretivo: 6-1 em meros 29 minutos.

Mas são raras as vezes em que Serena Williams dá uma batalha por perdida sem ir à luta e na madrugada deste domingo agarrou-se com unhas e dentes ao encontro, conseguindo entrar no jogo a maio da segunda partida para, pouco a pouco, começar a construir a recuperação.

No final, venceu por 1-6, 6-3 e 6-3 e registou 36 winners (contra 38 erros não forçados) que a ajudaram a somar a 500.ª vitória da carreira em encontros de singulares disputados em hard courts.

A final alcançada em Toronto é a segunda do ano para Serena Williams (que foi vice-campeã em Wimbledon) mas significa muito mais do que isso: é que em torneios do circuito feminino, isto é, fora dos quatro Grand Slams, a norte-americana de 37 anos já não carimbava a passagem a uma decisão desde maio de 2016, quando derrotou a compatriota Madison Keys para ficar com o título em Roma.

O próximo e último desafio promete ser para lá de entusiasmante, como aliás a própria confessou depois de somar mais uma vitória: Williams vai ser desafiada por Bianca Andreescu, a estrela local que está novamente a fazer das suas e perante o seu público procura o segundo título do ano em torneios Premier.

Total
0
Shares
Total
0
Share