Sem jogar, Nadal junta-se a Medvedev na final do Masters 1000 do Canadá

Poucos minutos bastaram para que ficassem definidos os dois finalistas do quadro principal de singulares masculinos da Coupe Rogers, o ATP Masters 1000 que se joga no Canadá e este ano acontece na cidade de Montreal.

Se Daniil Medvedev teve de superar um duelo entre compatriotas e amigos para alcançar o melhor resultado da carreira em torneios da categoria, Rafael Nadal nem teve trabalho: antes de entrar em court, o espanhol foi informado da desistência de Gael Monfils.

Devido à chuva que surgiu em força na noite de sexta-feira, o francês foi obrigado a disputar o encontro dos quartos de final com Roberto Bautista Agut no início de jornada deste sábado. E mesmo esse duelo — que só terminou ao fim de três sets — foi interrompido pelo mau tempo.

A necessidade de disputar dois encontros de alta intensidade num curto espaço de tempo fez com que Gael Monfils optasse por se salvaguardar fisicamente, ele que não raras vezes sofre de lesões em várias zonas do corpo.

Assim, na noite deste domingo o espanhol — que tem desde já garantida a permanência no segundo lugar do ranking — e o russo estarão frente a frente pela primeira vez na história do circuito masculino e logo com um dos maiores títulos em jogo. A final da Coupe Rogers está marcada para as 21 horas de Portugal Continental e será transmitida em direto na Sport TV 4.

Total
0
Shares
Total
0
Share