Ana Catarina Nogueira sagra-se vice-campeã de um torneio WPT pela segunda vez

Terminou na manhã deste domingo a caminhada histórica de Ana Catarina Nogueira no Mijas Open. A padelista portuguesa atingiu a segunda final do ano e da carreira no World Padel Tour (o circuito mundial), novamente ao lado de Paula Josemaría Martín.

Embaladas pela vitória frente à melhor dupla da atualidade, a portuguesa e a espanhola procuravam mais um triunfo de dificuldade elevada mas acabaram travadas por Alejandra Salazar (número 2 na classificação) e Ariana Sánchez (quinta melhor posicionada), que se sagraram campeãs graças aos parciais de 6-3 e 6-4.

Esta foi a segunda vez que Ana Catarina Nogueira disputou a final de um torneio da divisão principal do circuito internacional de padel, ela que já se tinha sagrado vice-campeã em Bastad, também em 2019.

Fica assim adiado o sonho de Portugal celebrar pela primeira vez a conquista de um título no World Padel Tour, depois da mesma Ana Catarina Nogueira se ter tornado na primeira jogadora lusa a vencer uma prova Challenger.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."