A “miúda” é realmente especial: Bianca Andreescu campeã em Toronto

Fotografia: WTA

Não é qualquer tenista que pode dizer que, aos 19 anos de idade, já tinha dois títulos da categoria WTA Premier no currículo. A canadiana Bianca Andreescu é, no entanto, uma das que pode.

Depois de ter brilhado em Indian Wells, a jovem lidou com uma lesão no ombro que a manteve afastada do circuito durante algumas semanas e regressou no seu país natal, na cidade de Toronto, para jogar a Rogers Cup. Passo a passo, Andreescu foi trilhando o seu caminho e acabou por repetir a caminhada de sucesso de Indian Wells. Este domingo, a número 27 do Mundo bateu Serena Williams na grande final e conquistou o segundo título da carreira.

O encontro teve uma duração muito, muito curta: 19 minutos apenas. Tudo porque Serena teve que se retirar devido a espasmos nas costas, numa altura em que Andreescu vencia por 3-1 no primeiro parcial.

Apesar da final curta, nada retira o brilho de mais uma página histórica para o ténis canadiano. Aos 19 anos de idade, Bianca Andreescu é cada vez menos uma promessa e cada vez mais uma certeza. Por agora, conta com dois títulos WTA no currículo, ambos em torneios Premier realizados esta época, e ainda com uma final perdida em Auckland.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.