Toronto. Bouzkova vê Halep retirar-se para chegar às primeiras meias-finais da carreira

Fotografia: WTA

A checa Marie Bouzkova vive esta semana um conto de fadas em Toronto. A número 91 do Mundo apurou-se, pela primeira vez na carreira, para as meias-finais de um torneio da categoria WTA Premier.

A aventura começou na fase de qualificação, e seis vitórias depois, Bouzkova está nas quatro melhores do torneio. Esta madrugada, a tenista checa levou a melhor sobre Simona Halep para conquistar o sexto triunfo na cidade canadiana. A jovem de 21 anos tinha acabado de vencer o primeiro set por 6-4 quando a romena foi obrigada a retirar-se, por força de uma lesão na parte inferior da perna esquerda.

Seis vitórias, 11 sets ganhos, 0 sets perdidos. É com este registo que Bouzkova vai regressar ao court, este sábado, para defrontar a norte-americana Serena Williams. Em jogo está um bilhete para a final de domingo, com Bouzkova a deixar as vitórias sobre Sloane Stephens, Jelena Ostapenko e Halep como sinal de aviso para a antiga número um mundial.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.