Medvedev arrasa Thiem e chega às segundas meias-finais em Masters 1000

Arrasou no primeiro encontro, repetiu a proeza no segundo e voltou a fazê-lo no terceiro: Daniil Medvedev está a viver uma semana irrepreensível e na tarde desta sexta-feira carimbou o acesso às meias-finais da Rogers Cup, um torneio onde continua sem ceder qualquer set.

Oitavo cabeça de série da única prova do ATP Tour a acontecer em solo canadiano, o tenista russo não perdeu tempo e aplicou uma derrota pesada ao finalista das últimas duas edições de Roland Garros, Dominic Thiem: 6-3 e 6-1 foi o resultado conseguido ao cabo de apenas 57 minutos de encontro.

Aos 23 anos, o jogador natural de Moscovo chega às meias-finais de um torneio Masters 1000 pela segunda vez na carreira (já o tinha feito em Monte Carlo, torneio onde até começou a vencer João Sousa) graças a mais uma exibição dominante (esta ainda mais impressionante pela qualidade superior do adversário que estava do outro lado da rede): não enfrentou um único break point e quebrou por quatro vezes o serviço do austríaco, duas em cada set.

Já com três vitórias na “bagagem”, Daniil Medvedev fica agora à espera para conhecer o próximo adversário — que até pode ser seu compatriota: Karen Khachanov (sexto favorito) vai desafiar Alexander Zverev, terceiro pré-designado.

Na metade superior do quadro, os quartos de final serão discutidos entre Rafael Nadal e Fabio Fognini e ainda Gael Monfils e Roberto Bautista Agut.

Última atualização às 18h33.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."