Bianca Andreescu volta a vencer e “entrega” número 1 a Naomi Osaka

Mais um dia, mais uma vitória para Bianca Andreescu. A jovem canadiana de apenas 19 anos continua a vencer e qualificou-se na tarde desta sexta-feira para as meias-finais da Rogers Cup, um resultado que “entrega” a Naomi Osaka a primeira posição do ranking.

Num encontro que teve um pouco de tudo, a grande estrela da casa superou a checa Karolina Pliskova por 6-0, 2-6 e 6-4 ao cabo de 1h44 para se qualificar para as segundas meias-finais da carreira em torneios de categoria Premier (o torneio de Indian Wells, que venceu, é mesmo um Premier Mandatory).

Se o primeiro set impressionou pela forma como Bianca Andreescu se exibiu perante uma das melhores jogadoras do circuito — e que lutava precisamente com Naomi Osaka pelo regresso à primeira posição —, no segundo Karolina Pliskova conseguiu, finalmente, dar uma réplica mais próxima do nível de ténis que tinha vindo a praticar.

E antes de o fechar ainda se viveram momentos de grande preocupação para o público da casa: ao 2-5, Bianca Andreescu parou o encontro e pediu para ser assistida nos balneários, regressando ao court com a coxa direita enfaixada.

Nada de grave, no entanto, uma vez que a atual número 27 do ranking se voltou a exibir a um nível e foi a luta, acabando mesmo por conseguir voltar à liderança e acabar com a vitória no bolso.

Pela frente na meia-final, Bianca Andreescu terá a igualmente jovem e talentosa Sofia Kenin, que eliminou a campeã de 2017 Elina Svitolina para alcançar o melhor resultado da carreira em eventos da categoria.

Total
0
Shares
Total
0
Share