Bianca Andreescu soma a quinta vitória do ano sobre uma top 10 e já está nos quartos de final

Foi preciso esperar, esperar e esperar, mas Bianca Andreescu parece estar finalmente recuperada da lesão no ombro direito que travou a ascensão meteórica catapultada pela prestação no torneio de Indian Wells e qualificou-se na noite desta quinta-feira para os quartos de final da “sua” Rogers Cup, em Toronto.

A competir pela quinta vez na atual temporada com uma jogadora do top 10, a jogadora canadiana de 19 anos somou nada mais, nada menos do que a quinta vitória. Desta vez, ao superar a número cinco mundial Kiki Bertens em três partidas, pelos parciais de 6-1, 6-7(7) e 6-4.

Principal favorita do público à vitória no torneio, sobretudo depois de derrotar a compatriota Genie Bouchard num azarado encontro da primeira ronda — que colocou frente a frente duas das três representantes do país —, Bianca Andreescu está uma vez mais a mostrar que a campanha no deserto californiano não foi fruto do acaso.

Já o tinha feito em Miami, logo na semana seguinte, ao chegar aos oitavos de final (nos quais se viu forçada a desistir devido a lesão, em pleno encontro) e o triunfo desta quinta-feira traduziu-se numa impressionante nona vitória consecutiva em encontros levados a um terceiro e decisivo set.

Como próximo capítulo de uma campanha já histórica, Bianca Andreescu terá um primeiro encontro da carreira com Karolina Pliskova. A checa derrotou Anett Kontaveit, por 6-3 e 7-5, e está a uma vitória de subir novamente à primeira posição da hierarquia mundial feminina (lugar que ocupou pela primeira vez a 17 de julho de 2017). Caso contrário, será Naomi Osaka a regressar ao topo.

Elina Svitolina vence duelo de campeãs

Vitoriosa foi, também, a jornada de Elina Svitolina. A ucraniana, campeã da Rogers Cup em 2017, levou a melhor sobre Belinda Bencic (vencedora de 2015) por 6-2 e 6-4 para reservar um lugar nos quartos de final, tendo como próxima adversária a nova estrela da casa, Sofia Kenin (que depois de derrotar a ainda número um mundial, Ashleigh Barty, bateu Dayana Yastremska por 6-2 e 6-2).

Última atualização às 21h51.

Total
0
Shares
Total
0
Share